Os melhores filmes de terror e suspense para download você encontra aqui. Sinta-se em casa e bons pesadelos.

quinta-feira, 31 de maio de 2012

A Maldição dos Mortos-Vivos - 1988 - RMVB Dublado



(The Serpent and the Rainbow). EUA, 1988. Direção de Wes Craven, com Bill Pullman, Cathy Tyson, Paul Winfield. Suspense, 98 min., 316 MB. DVDRip -  Baseado em fatos reais, o filme conta a história de um antropólogo de Harvard que vai até o Haiti, realizar uma pesquisa acerca de um pó que, segundo relatos, consegue ressucitar seres humanos. Aos poucos, ele vai se envolvendo nas lendas e rituais da região, e acaba descobrindo um mundo tenebroso e sobrenatural que seu ceticismo antes não o deixava enxergar.
-
IMDB
 - Assassinato, relação sexual, tensão atenuada e crueldade.
-
2Shared
-
Trailer:

4 comentários:

  1. Baseado em fatos reais? Que antropólogo foi esse? Quando isso aconteceu?

    O único caso de um antropólogo que esteve supostamente cara-a-cara com um zumbi foi o caso da antropóloga Zora Neale Hurston em 1936. Ela foi pesquisar sobre a vida e folclore do povo do Haiti e Jamaica e se deparou com um suposto Zumbi de nome Felícia Felix-Mentor. É daí que tiraram a idéia para esse filme.

    Para quem quer saber mais o caso da zumbi Felícia Felix-Mentor, parece que foi abordado no livro Tell my horse da antropóloga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcelo! O antropólogo em questão é Wade Davis, que viajou para o Haiti em abril de 1982 , onde permaneceu até 1988 quando terminou seu doutorado. A tese que ele desenvolveu se chama "Passage of darkness: the ethnobiology of the Haitian zombie". Antes disso, em 1986 - enquanto ainda estava no Haiti - Wade escreveu o livro "A Serpente e o Arco-Íris", que deu origem a esse filme e que inclusive o antropólogo detesta. Em especial por terem trocado o diretor Peter Weir pelo Wes Craven. Ele considera o roteiro apelativo e preconceituoso, fugindo da ideia principal do seu livro. Não conhecia a história desta antropóloga que você cita, mas é uma contribuição e tanto. Muito obrigado!

      Excluir
  2. No começo do filme ,logo na chegada a clinica eles falam sobre essa zombi.
    Assombrado: O Caso Zumbi de Felícia Felix-Mentor
    www.assombrado.com.br/.../o-caso-zumbi-de-felicia-felix-mentor.html‎
    25/03/2013 - Fotografia autêntica de um zumbi, chamada Felícia Felix-Mentor. .... O livro onde a autora cita esse caso zumbi tem o nome de Tell My Horse, ...

    ResponderExcluir

Seja sempre bem-vindo ao blog Horror e Suspense! Comentários, elogios e críticas são sempre bem-vindos. Apenas lembre-se que spoilers e comentários agressivos não serão permitidos.Esse espaço é nosso. Faça bom uso dele e bons pesadelos!