Harry Warden

Harry Warden
Dia dos Namorados Macabro (1981)
Os melhores filmes de terror e suspense para download você encontra aqui. Sinta-se em casa e bons pesadelos.

terça-feira, 26 de junho de 2012

Os 10 melhores remakes de filmes de terror e suspense

Remakes de filmes de terror estão em alta atualmente e, por isso, a seguir preparei uma lista com os 10 melhores remakes de filmes de terror e suspense, na minha opinião. Fiquem à vontade para comentar!
-
10. Uma Chamada Perdida (One Missed Call, 2008)




Refilmagem do filme japonês homônimo, rodado em 2003, o longa conta a história de um grupo de amigos que é perseguido por uma estranha maldição, que se espalha através de mensagens telefônicas. O filme não foi muito bem recebido pela crítica, mas na minha opinião é um filme que garante bons sustos e prende bem sua atenção.

9. Espelhos do Medo (Mirrors, 2008)



Dessa vez o original é sul-coreano e estreou também em 2003, de forma silenciosa, sendo raro encontrar seu DVD original (Espelho). Aqui, o atormentado por fantasmas é Kiefer Suetherland, ex-policial que começa um novo trabalho como segurança em um shopping abandonado, onde encontra algo demoníaco escondido nos espelhos. A dose de violência é grande e o enredo é assustador. O que pega um pouco são as interpretações nada convincentes, mas isso não chega a atrapalhar o desempenho do filme.

8. A Casa da Colina (House on Haunted Hill, 1999)


Vincent Price protagonizou o horror homônimo rodado quarenta anos antes, e aqui o ator Geoffrey Rush tem um visual bem parecido com o do mestre. Grupo de estranhos é convidado para uma festa em uma mansão onde, décadas atrás, funcionava um sanatório que foi palco de um massacre e que hoje é habitada por criaturas sinistras. O anfitrião desafia os convidados a passarem a noite vivos no local, sob o prêmio de 1 milhão de dólares. Tem cenas memoráveis, como a visita ao porão e foi bem elogiado quando passou nos cinemas.

7. Os Estranhos (The Strangers, 2008)


Suspense dos bons e baseado em fatos reais, o filme é uma releitura de Eles, filme francês de 2006 e que se tornou mais conhecido após o lançamento deste. Um casal em crise sai de uma festa e decidem passar a noite na casa de campo do rapaz, onde começam a ser espreitados por três pessoas mascaradas que fazem um verdadeiro jogo de terror psicológico com eles. O final, criticadíssimo por muitos, tem uma lógica fácil de ser identificada quando nos atentamos aos detalhes mostrados.

6. Madrugada dos Mortos ( Dawn of the Dead, 2004)


Remake do clássico Despertar dos Mortos, que o mestre Romero dirigiu em 1978 e que na minha opinião é o melhor filme de zumbis já realizado, aqui temos a história com a mesma base mas com outro ritmo, bem mais acelerado. Os moradores de Wiscosin vivem o horror de uma epidemia que transforma pessoas normais em zumbis comedores de carne humana. Um grupo de sobreviventes foge rumo a um shopping center, de onde assistem a praga se alastrar por todo o mundo. Mas aos poucos eles descobrem que ficar presos dentro do forte com pessoas desconhecidas, e com ideais nem sempre humanitários, pode ser tão perigoso quanto do lado de fora. É uma aula de claustrofobia, tensão e freneticidade, além de cenas sangrentas e que agradaram boa parte do público.

5. Sexta-Feira 13 (Friday the 13th, 2009)


Personagem clássico e conhecido até mesmo por quem não é fã do gênero, Jason Voorhees voltou às telas em 2009 através de um remake da obra cult de 1980, mas que contém elementos também retirados da parte 2, rodada em 1981. Um grupo de jovens vai passar o fim de semana em uma casa de campo próximo à floresta de Crystal Lake, onde começam a ser mortos pelo psicopata mascarado. O filme possui mortes criativas e em nada ficou devendo à série antiga, embora o elenco não tenha nomes mais expressivos quanto o original. O filme rendeu bastante durante sua passagem pelos cinemas e os produtores estão sempre falando em uma parte 2, que provavelmente saia esse ano.

4. O Chamado (The Ring, 2002)




Um dos remakes mais conhecidos, O Chamado é um filme que te prende a atenção do início ao fim durante suas quase duas horas de exibição. Fez um sucesso estrondoso quando passou pelos cinemas, lançou Samara Morgan ao estrelato entre os fãs do gênero e deu início a uma onda frequente de remakes de filmes asiáticos. Aqui, temos uma repórter que investiga a morte da sobrinha e se envolve com uma lenda urbana ligada a um VHS amaldiçoado, que mata em sete dias quem o assiste. Rendeu uma sequencia interessante também e possui cenas muito sinistras. Terror psicológico de primeira.

3. Quando um Estranho Chama (When a Stranger Calls, 2006)




Medalha de bronze para esse suspense intenso, refilmagem de Mensageiro da Morte (1979). Camilla Belle, filha de uma empresária brasileira, interpreta uma jovem babá que é aterrorizada por telefonemas misteriosos, enquanto toma conta de duas crianças em uma mansão extremamente isolada. Amedrontada, ela chama a polícia que ao rastrear as ligações, chega a uma conclusão surpreendente. Não há como não se ver na pele dela, sendo gradativamente aterrorizada, indefesa, sozinha e sem saber com quem está lidando. O final, nada convencional, dá um toque a mais à trama. Suspense de primeira.

2. A Casa de Cera (House of Wax, 2005)


Assim como A Casa da Colina, aqui também temos o remake de um filme protagonizado por Vincent Price, no caso Museu de Cera, que estreou em 1953 em versão 3D. Há também elementos de um filme chamado Armadilha para Turistas (1979), de onde boa parte da trama foi retirada. Um verdadeiro banho de sangue e com cenas de roer as unhas, temos a história de cinco amigos que páram para acampar durante uma viagem e, ao amanhecer, não conseguem sair do local porque seu carro enguiça. Eles descobrem que há nas redondezas um museu de cera, com esculturas magníficas e estranhamente reais. Logo eles descobrirão a sangrenta razão disso. Detalhe: o vilão do filme, cujo nome é Vincent, foi uma homenagem do diretor Jaume Collett- Serra ao ator do filme original. Filme de grande sucesso e que causou polêmica pelas cenas violentas e, principalmente por uma cena especial envolvendo Paris Hilton. Altamente recomendado.

1. Viagem Maldita (The Hills Have Eyes, 2006)


Em primeiro lugar fica o remake de Quadrilha de Sádicos (1977), segundo filme dirigido por Wes Craven. Aqui, as rédeas ficam por conta de Alexandre Aja, cineasta francês que também dirigiu Espelhos do Medo, Alta Tensão e Piranha 3D. O filme conta a história da trágica viagem de férias da família Carter que, ao passar pelo deserto do Novo México, sofre um acidente e se torna vítima dos ataques brutais de uma gangue de mutantes canibais que se alimentam de turistas que passam por ali. Cercados e indefesos, eles acabam tendo que encontrar selvageria e violência em si mesmos para escaparem com vida. O longa possui cenas de embrulhar o estômago, além de torturas físicas muito angustiantes. Os personagens são cativantes e  causam comoção no momento dos ataques e a fotografia, amarelada para dar um tom de poeira e para mostrar a imensidão do deserto que abriga perigos horripilantes, ajuda a dar um toque de desespero e tensão à fita. Há ainda detalhes moralmente insuportáveis que causam ainda mais repugnância. Vale a pena dar uma olhada nos extras do DVD e nos bastidores, pois tem um material muito bom. Os créditos iniciais, embalados pela música "More and More", de Webb Pierce, e com cenas retiradas de fitas antigas que mostram a devastação causada por testes atômicos realizados no deserto na década de 40, dão um toque especial e arrepiante ao filme. Vale bastante a pena conferir.

8 comentários:

  1. Certamente esses remakes são de grande valia no gênero terror, e muito bem falados, sem contar a emoção peculiar de cada um.. filmes fodásticos!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito boa tua seleção Nelson! boa mesmo! parabéns! esses filmes foram ótimos remakes, ao contrário de muitos por aí...

    ResponderExcluir
  3. So falto dia dos namorados macabro, mais muito boa a lista...

    ResponderExcluir
  4. Foda !!
    Gosteei da casa da colina e quase todos !!
    Vou procurar o antigo da casa da colina, agora to curioso !

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pelos comentários, pessoal! Pablo, veja mesmo pois o filme é muito bom. Saiu aqui no Brasil com o título "A Casa dos Maus Espíritos".

    ResponderExcluir
  6. Nelson, fui ve o seu blog esses dias e ta fantastico, parabéns :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vinicius! Que bom ter vc aqui! Obrigado pelo elogio, sua visita é sempre muito bem-vinda! Um abraço!

      Excluir
  7. Faltou Black Christmas mas a lista tá muito foda!

    ResponderExcluir

Seja sempre bem-vindo ao blog Horror e Suspense! Comentários, elogios e críticas são sempre bem-vindos. Apenas lembre-se que spoilers e comentários agressivos não serão permitidos.Esse espaço é nosso. Faça bom uso dele e bons pesadelos!