Os melhores filmes de terror e suspense para download você encontra aqui. Sinta-se em casa e bons pesadelos.

domingo, 28 de outubro de 2012

Tutorial - Como baixar filmes por torrent



Devido ao fechamento do Megaupload e de vários outros servidores de download, como o Fileserve, e Filesonic e o 4 Shared, o blog foi severamente desfalcado. Tenho empreendido uma luta para conseguir reupar os filmes que já haviam sido postados e também colocar para download filmes novos. Como eu perdi grande parte do meu acervo, tenho recorrido aos downloads por meio de torrent. Muitas pessoas estão me perguntando como baixar filmes através desse método, então decidi criar um tutorial para esclarecer dúvidas mais frequentes.

O torrent nada mais é do que um arquivo de imagem, uma espécie de "referência" utilizado para puxar o arquivo de outro computador para o seu. É um meio simples, desde que você tenha os programas adequados para realizá-lo. Vamos lá.

Passos para fazer o download por torrent:

1. Você precisa, antes de tudo, ter em seu computador um programa para utilizar o arquivo de referência e puxar o filme para o seu computador. Em palavras mais claras, um gerenciador de downloads exclusivo para arquivos desse tipo. Eu utilizo o U Torrent, acho mais prático e com uma interface mais simples. Você pode baixá-lo aqui.

2. Com o programa instalado no seu computador, agora você precisa do arquivo torrent. Quando eu posto filmes em torrent no blog, posto de duas formas. Quando o torrent e a legenda estão no mesmo arquivo compactado, eu coloco "Torrent + Legendas". Quando os arquivos são separados, eu coloco "Torrent" em um link e "Legendas" no outro. No primeiro caso, você precisa de um programa para descompactar o arquivo e pegar o torrent lá dentro. Eu utilizo o WinRar. Você pode fazer o download do programa aqui.  Instalado no computador, basta abrir o arquivo compactado e dar um duplo clique no arquivo torrent que o próprio UTorrent irá fazer todo o trabalho por você, puxando e salvando o filme desejado no seu computador. Ao começar o download do filme, você pode clicar com o botão direito do mouse no nome do filme dentro do programa e escolher uma pasta específica em seu computador, onde ele ficará armazenado, clicando depois em "alterar pasta destino".

3. No caso de torrent e legendas separadas, eu costumo postar torrents de servidores internacionais, pois geralmente possuem maior agilidade no download e, claro, uma maior variedade de filmes, inclusive inéditos por aqui. Eu escolho servidores como Monova, The Pirate Bay ou Kath Ph. Basta procurar nesses sites os escritos "Download torrent", "Get this torrent file" ou "Download via torrent", baixar o arquivo torrent e dar um duplo clique nele, que o UTorrent irá abri-lo e baixar pra você.

4. Os filmes baixados por torrent são crucificados por todos por demorarem demais para serem baixados mas isso é MUITO relativo. A velocidade de download, além de depender da velocidade de sua banda-larga, depende também da quantidade de "sementes" (seeders), ou seja, pessoas que estão baixando o filme juntamente com você, em qualquer lugar do planeta. Depende ainda se a pessoa que tem o arquivo em seu computador, para download, está com  o computador ligado. Eu tenho o cuidado de escolher torrents que possuem muitas sementes para serem postados aqui no blog, pois isso facilita bastante o download. Já cheguei a fazer o download de um filme, de 700 MB,  em 5 minutos via torrent, que foi o caso de "Brinquedo Assassino" (1988). Sem contar que a qualidade de som e imagem diverge consideravelmente, para melhor, dos filmes baixados nos servidores comuns, como Depositfiles ou Uploaded.

5. O filme pode vir com algum vírus? Bom, nunca aconteceu comigo, mas não descarto esta possibilidade de forma alguma. Portanto, o bacana seria você escanear com seu antivirus o arquivo torrent, antes de abrí-lo, e também o filme depois de baixado, para livrá-lo de qualquer arquivo mal intencionado que porventura possa vir junto.

6. Por fim, usem e abusem do torrent, pois eu sou um dos defensores desse método de download. Com os programas corretos e a prática, fica muito fácil e você logo contará com um acervo bem legal de filmes com excelente qualidade em seu computador. 

Abraços a todos e bons filmes!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja sempre bem-vindo ao blog Horror e Suspense! Comentários, elogios e críticas são sempre bem-vindos. Apenas lembre-se que spoilers e comentários agressivos não serão permitidos.Esse espaço é nosso. Faça bom uso dele e bons pesadelos!