Os melhores filmes de terror e suspense para download você encontra aqui. Sinta-se em casa e bons pesadelos.

domingo, 14 de julho de 2013

O Maníaco - 2012 - RMVB Legendado


(Maniac). EUA/ França, 2012. Direção de Franck Khalfoun. Com Nora Arnezeder, Megan Duffy, America Olivo, Elijah Wood. 302 MB, 89 min., DVDRip. Terror. Um homem mentalmente desequilibrado mata as mulheres ao seu redor e lhes arranca o escalpo, que serve de enfeite para sua bizarra coleção de manequins. Refilmagem do clássico e homônimo filme de 1980, dirigido por William Lustig.
-
 - Assassinato, mutilação, tensão atenuada, conflitos psicológicos intensos e temática adulta.
-
-
Trailer:

Um comentário:

  1. Olá Nelson. Boa tarde e Obrigada.
    Há tempos que baixei os dois filmes e me esqueci de ver.
    Somente vi este, então não dar para fazer um paralelo de comparação.
    Gostei da maneira como foi filmado, vemos o filme através dos olhos do protagonista, dá uma sensação estranha.
    Acho que o filme nos mostrou uma pessoa com transtorno dissociativo, onde se percebe duas personagens: - a criança (que fala: veja o que você me fez fazer e vomita por não aceitar e sofre com o fato e que aparece lembrando o comportamento improprio da mãe) - e o adulto doente (psicopata) que mata e retira o escalpe para colocar nos manequins que eu acho representa sua mãe é como se ele quisesse fixar a mãe em casa para cuidar dele, coisa que não aconteceu quando era criança.
    Ele também se acha como um manequim como mostrado em algumas cenas do filme e quando ele se olha no espelho e parece não se reconhecer, ele se vê como um manequim. Dentre os sintomas o que percebi foi: a despersonalização — que se refere a sentir-se irreal, removido de si próprio e desconectado do processo físico e mental do "eu", o paciente senti-se como um espectador ou observador de sua vida e pode enxergar a si próprio como se estivesse assistindo a um filme. Talvez a maneira como o filme foi filmado queira nos mostra este aspecto do distúrbio.
    Gostei é um filme muito diferente, não muito tenso, mas dramático e desesperar para as vítimas por que ele não tem aparência de pessoa ruim, lembra uma pessoa tímida e retraída.
    M. :)

    ResponderExcluir

Seja sempre bem-vindo ao blog Horror e Suspense! Comentários, elogios e críticas são sempre bem-vindos. Apenas lembre-se que spoilers e comentários agressivos não serão permitidos.Esse espaço é nosso. Faça bom uso dele e bons pesadelos!