Harry Warden

Harry Warden
Dia dos Namorados Macabro (1981)
Os melhores filmes de terror e suspense para download você encontra aqui. Sinta-se em casa e bons pesadelos.

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Retrospectiva 2013 - Veja aqui os filmes mais baixados no blog esse ano

Olá seguidores do Blog Horror e Suspense! Preparamos pra vocês uma seleção com os 20 filmes de terror e suspense mais baixados em 2013. Demônios, assassinos, zumbis, fantasmas, monstros e até índios canibais estão na fila. Prepare sua pipoca e, se ainda não viu nenhum deles (ou quiser rever), é a hora de baixar e conferi-los. Vamos à lista!
-
20. 


It - Uma Obra-Prima do Medo (Stephen King's It, 1990). De Tommy Lee Wallace.
Esse filme aterrorizou toda uma geração e é responsável por muita gente ter medo de palhaços. Baseado em um livro de Stephen King, lançado aqui como A Coisa, o filme é na verdade uma minissérie que acabou sendo reproduzida como um filme. Na história, temos um grupo de amigos que, quando crianças, enfrentaram uma criatura diabólica que se fantasiava de palhaço para devorar as crianças da cidade. Hoje, já adultos, precisam se unir pra derrotar o monstro de uma vez por todas. Baixe o filme aqui.


19. 


A Bolha Assassina (The Blob, 1988). De Chuck Russell.
Remake do filme homônimo de 1958, esse aqui foi um clássico do Cinema em Casa. Reprisado até a exaustão, o filme conta a história de uma pequena cidade que é atacada por um alienígena gelatinoso, que se esgueira pelo esgoto e se alimenta de qualquer coisa que se mova, crescendo mais a cada pessoa que digere. Cheio de cenas nojentas e gore, é um prato cheio pra quem gosta de trash. Baixe o filme aqui.


18. 

Creepshow, O Arrepio do Medo (Creepshow, 1982). De George A. Romero.

Antologia com cinco histórias baseadas na clássica revista em quadrinhos Contos da Cripta, o filme traz contos sobrenaturais e horripilantes. Um meteoro que transforma um homem em uma planta ambulante, uma caixa que guarda um monstro comedor de carne humana, baratas assassinas que atacam durante um apagão, pessoas enterradas até o pescoço na praia, que se afogam lentamente com a maré e um zumbi que se levanta no Dia dos Pais pra se vingar compõem o panorama de terror e sustos. Baixe o filme aqui.



17. 

Perseguição, A Estrada da Morte (Joy Ride, 2001). De John Dahl.



Estrelado pelo recém falecido ator Paul Walker, esse filme dá um show de suspense e tensão contando a história de três jovens que são perseguidos, em uma auto-estrada, por um caminhoneiro assassino que quer vingar-se deles após ter sido vítima de um trote que eles fizeram através do rádio amador. A parte final do filme é extremamente tensa e bem feita, assim como todo o filme. Vale a pena conferir, baixando o filme aqui.


16. 


A Casa da Colina (House on Haunted Hill,1999). De William Malone.

Temos aqui um dos melhores exemplares de filmes sobre fantasmas, que é um remake do filme A Casa dos Maus Espíritos (1959), com Vincent Price. Cinco estranhos são convidados para uma festa particular em uma mansão onde, no passado, funcionava um sanatório que viveu um sangrento massacre. O desafio é passar a noite vivos no lugar, onde quem conseguir levará o prêmio de 1 milhão de dólares. Só que os fantasminhas do lugar não fazem o tipo "Gasparzinho" e promovem uma epopeia de horror e medo noite afora. Baixe o filme aqui.


15. 


Creepshow 2, Show de Horrores (Creepshow 2, 1987). De Michael Gornick.

Continuação do filme Creepshow, O Arrepio do Medo (1982), o filme também é uma antologia baseada no gibi Contos da Cripta, trazendo três histórias de terror. Uma estátua indígena que cria vida em busca de vingança, uma mancha de óleo devorando jovens em uma balsa e um mendigo caroneiro que se transforma em um morto-vivo após ser atropelado são os protagonistas dos contos. Baixe o filme aqui.



14. 



Premonição (Final Destination, 2000). De James Wong.

Considerado por muitos como um clássico moderno, o filme gerou uma rentável franquia que teve quatro continuações. Um adolescente tem uma visão sobre um avião que está prestes a explodir e consegue salvar a si mesmo e alguns colegas. Os sobreviventes começam, então, a morrer de forma misteriosa e violenta. Tony Todd aparece em uma ponta como o médico legista. Filme indispensável para os fãs do gênero, que você pode conferir baixando aqui.


13.


Sexta-Feira 13 (Friday the 13th, 1980). De Sean S. Cunninghan.

Coincidentemente, o 13º filme da lista é o nosso querido Sexta-Feira 13, filme que deu origem a uma lenda dos filmes de horror, Jason Voorhees. Além disso, criou uma geração de filmes slasher principalmente na década de 80. Um grupo de jovens reabre um acampamento na floresta de Crystal Lake, vinte anos depois que um garoto deficiente se afogou tragicamente no lago do local. Um a um, eles começam a ser brutalmente mortos por um psicopata. Na minha opinião não é o melhor da série, mas com certeza é um filme gigantescamente importante para o gênero e a conferida é obrigatória. Baixe o filme aqui.

12.




Zombie, O Despertar dos Mortos (Dawn of the Dead, 1978). De George A. Romero.

Sequencia de A Noite dos Mortos Vivos (1968) e regravado em 2004 como Madrugada dos Mortos, temos aqui um dos melhores filmes de zumbis já feito. Além de um verdadeiro banho de sangue, o filme possui uma ácida crítica ao consumismo e ao comportamento humano diante do perigo. Mortos-vivos sedentos por carne humana invadem uma cidade e alguns sobreviventes se refugiam em um shopping center. Os monstros, porém, cercam a fortaleza e ameaçam invadi-la a qualquer momento. Filme tenso, angustiante e com cenas extremamente violentas - porém um pouco arrastado, mas nada que prejudique sua exibição. Confira o filme baixando aqui.

11. 


Quadrilha de Sádicos 2 (The Hills Have Eyes: Part 2, 1985). De Wes Craven.

Continuação de Quadrilha de Sádicos (1977), também dirigido por Wes Craven, esse filme tem uma reputação duvidosa, porém foi o 11º mais baixado este ano aqui no blog. A história segue o eixo da original, mostrando uma família de mutantes canibais que persegue um grupo de motoqueiros nas colinas do deserto do Novo México. Ainda não conferi o filme, vou aproveitar para baixá-lo aqui.


10.


A Órfã (Orphan, 2009). De Jaume Collet-Serra.

Filme de grande sucesso na época de seu lançamento nos cinemas, o filme bebe diretamente de fontes do gênero, como O Anjo Malvado, A Profecia IV, A Tara Maldita, A Inocente Face do Terror e vários outros que abordam crianças como vilãs sádicas. Um casal que perdeu o filho recentemente decide adotar Esther, uma adorável garotinha de 9 anos, que esconde atrás do rosto angelical uma assassina sórdida e impiedosa. A explicação para o comportamento violento e doentio da garota, embora muito difícil de se engolir, chega a ser surpreendente. Baixe o filme aqui.


9.

Bonecos da Morte (The Puppet Master, 1989). De David Schmoeller.

Clássico do Cine Trash da TV Band nos anos 90, o filme gerou sequencias intermináveis e completamente desnecessárias. Quatro pessoas com poderes paranormais vão a um hotel para desvendar a morte de um amigo deles, que guardava consigo o segredo do Mestre dos Brinquedos, capaz de dar vida a objetos inanimados. No local, dão de cara com bonecos sanguinários. É um filme que não consegue mais causar medo, porém vale pela nostalgia e também pelos bonecos bonitinhos e cheios de charme. Baixe o filme aqui.


8. 



A Morte do Demônio (Evil Dead, 2013). De Fede Alvarez. 

Refilmagem do clássico absoluto do cinema de horror trash, de mesmo nome, realizado em 1981 pelo renomado Sam Raimi, esse aqui traz uma releitura intensa em cenas grotescas, tanto ou até mais do que o original (o que não significa que seja melhor... quer dizer, depende do ponto de vista). Numa história central que foge ao script primogênito, temos uma jovem viciada em drogas que vai passar o fim de semana com os amigos em uma cabana na floresta. No lugar, encontram um livro amaldiçoado que liberta uma poderosa força maligna que os transformará em monstros assassinos. Fez bastante sucesso também, trazendo para a nova geração uma história que chocou diversas pessoas ao longo dos anos. Baixe o filme aqui.

7.



Uma Noite Alucinante, A Morte do Demônio ( The Evil Dead, 1981). De Sam Raimi.

Quase empatado com o remake, aqui temos o original e cultuado filme rodado com pouca grana, muito esforço e grande expectativa. Banido em alguns países na época de seu lançamento no cinema, deixou (e ainda deixa) muita gente sem dormir e teve duas sequências. Cinco amigos vão passar o fim de semana em uma velha cabana nas montanhas. Lá encontram o Livro dos Mortos e um gravador, deixado lá por um arqueólogo que descobriu, da pior forma possível, que há forças sinistras e demoníacas adormecidas na floresta. Quando decidem escutar a gravação, eles despertam o demônio que os possui, fazendo com que matem uns aos outros. Filme muito bacana, indispensável. Baixe aqui.


6.



O Silêncio dos Inocentes (The Silence of the Lambs, 1991). De Johnathan Demme.

Outro clássico, só que dessa vez do suspense. Filme poderoso e intrincado, traz um elenco memorável, principalmente no que diz respeito a Anthony Hopkins e Jodie Foster. Uma cadete novata no FBI segue os passos de um assassino serial que está aterrorizando a cidade com seus crimes, matando e arrancando a pele de suas vítimas. Para capturá-lo, ela necessita da ajuda de Hannibal Lecter, um homem estranhamente educado e sábio, que está em um presídio de segurança máxima acusado de canibalismo. Começa etão, entre os dois, um jogo psicológico intenso e revelador. Filme altamente recomendado. Baixe aqui.


5.



O Holocausto Canibal (Cannibal Holocaust, 1980). De Ruggero Deodato.

Um dos primeiros filmes a ser gravado em found footage, que depois se popularizaria com A Bruxa de Blair e Atividade Paranormal, o longa possui cenas tão perturbadoras que foi e continua sendo banido em diversos países. O realismo das cenas de assassinato é tamanho que, à época do lançamento, o diretor foi obrigado a comprovar que os atores estavam vivos e que foi apenas uma filmagem amadora. Porém, o triste é que o filme contém também muitas mortes de animais - essas sim, reais. Um professor universitário de Nova York vai até a Amazônia em busca de um grupo de cineastas amadores que desapareceram depois de viajar para o local para produzir um documentário sobre a vida selvagem. Ele descobre, porém, que eles sofreram agruras inimagináveis pelas mãos de uma tribo de índios canibais, registrados nas fitas que se encontram em um altar feito com os rolos e o esqueleto deles. Esse é pra quem tem estômago forte. A trilha sonora é belíssima e as paisagens também. Assista, se tiver coragem, baixando aqui.


4.




Carrie, A Estranha (Carrie, 1976). De Brian DePalma.

Com a aproximação do lançamento do seu aguardado remake, os downloads desse filme aceleraram tanto que o filme alcançou a quarta posição rapidamente. Com roteiro baseado no livro homônimo de Stephen King, o filme conta com grande elenco, como Sissy Spacek, Piper Laurie e John Travolta. A história é sobre Carrie White, uma garota oprimida pela mãe, uma fanática religiosa, e menosprezada pelos colegas de escola, que não perdem a chance de atazaná-la. Quando sofre uma brincadeira de extremo mau gosto durante o baile de formatura, Carrie se vinga através de seus poderes paranormais, até então desconhecidos por todos. Filme muito bacana, vale a pena ver. Baixe aqui.


3.




Terror em Silent Hill (Silent Hill, 2006).

Medalha de bronze para o filme inspirado no famoso videogame Silent Hill. De enorme sucesso, o filme traz uma mãe desesperada após o desaparecimento da filha, indo parar na sombria e abandonada cidade de Silent Hill. Ela descobre que, após o cair da noite, o lugar é povoado por sinistras e aterradoras criaturas. Excelente filme, repleto de cenas angustiantes e violentas, vale a pena conhecer. Tem uma sequencia ainda não lançada nos cinemas brasileiros. Baixe aqui.


2.



Invocação do Mal (The Conjuring, 2013). De James Wan.

Apesar de ser um lançamento super recente, esse filme fica com a segunda posição nos mais baixados do ano no blog. Bastante elogiado pelo público e pela crítica, o longa conta a história de uma família que se muda para uma casa de campo e, no local, são aterrorizados por uma presença maléfica. Eles decidem pedir ajuda para o famoso casal de demonologistas, Ed e Lorraine Warren, na tentativa de salvar a si mesmos e a sua família. O filme garante bons sustos e uma tensão na medida certa. Baixe aqui.



1.



O Exorcista (The Exorcist, 1973). De Willian Friedkin.

Como não poderia deixar de ser, o mais famoso dos filmes de terror de todos os tempos foi também o mais baixado em 2013. Não é o meu filme de terror favorito, mas o mérito realmente é dele e continua sempre imbatível. Baseado no livro homônimo de William Peter Blatty, o filme conta a história de uma garota que é gradualmente possuída por uma força demoníaca, forçando sua mãe a pedir ajuda a um padre especializado em exorcismos. Muita gente ainda treme nas bases só de ouvir o nome desse filme, e isso ajuda a torná-lo ainda mais uma referência ao cinema de horror. Baixe o filme aqui.

Espero que tenham gostado da seleção de filmes. Feliz Ano Novo e bons pesadelos!
Blog Horror e Suspense

5 comentários:

  1. Olá Nelson! Bom dia.
    Obrigada pela retrospectiva com a coletânea dos 20 filmes mais baixados está excelente. Imagino o trabalho que você teve para fazê-lo com tanto carinho para nós. Obrigada. Alguns deles já os têm guardado.
    Posteriormente eu irei revê-los. Outros eu irei baixar por que não me lembro de ter gostado ou não.
    Já antecipo para você um FELIZ ANO NOVO e OBRIGADA pelo seu trabalho em nos proporcionar a oportunidade de ver excelentes filmes para todos os gostos, não temos do que reclamar.
    Que você continue sendo esta pessoa: paciente, compreensivo, admirável, atencioso, honesto, como você se comporta com todos, mesmo eu sendo uma maluca (risos), OBRIGADA.
    M. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá M! Obrigado pela linda mensagem de carinho, é justamente para pessoas como você que eu faço esse trabalho com tanto amor e consideração. Obrigado também pela participação tão ativa no blog, com certeza isso acrescentou muito ao meu trabalho. É gratificante saber que você tem todo esse apreço pelo blog que, mesmo sendo simples, é feito com muita dedicação. Um grande abraço e um feliz 2014! Tudo de bom pra você e para os seus. :)

      Excluir
    2. Obrigada Nelson. Tenho certeza que 2014 será como um presente cheio de surpresas boas e ótimos filmes para todos nós. \o/
      Seu Blog não é simples, é como deve ser. É como você gosta e nós também gostamos.
      M. :)

      Excluir
  2. Legal ver o The Puppet Master entre os mais baixados!

    Feliz ano novo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puppet Master é um clássico, pena que ficou tão desgastado com o pessoal que ganha dinheiro às custas de ideias dos outros com essas milhares de continuaçõers. El Ricko, gostaria de lhe agradecer também pela participação no blog. Isso me dá disposição e gratificação para que eu possa fazer sempre mais e melhor por vocês, seguidores do blog. Um feliz 2014, tudo de melhor pra você! Abraços.

      Excluir

Seja sempre bem-vindo ao blog Horror e Suspense! Comentários, elogios e críticas são sempre bem-vindos. Apenas lembre-se que spoilers e comentários agressivos não serão permitidos.Esse espaço é nosso. Faça bom uso dele e bons pesadelos!