Harry Warden

Harry Warden
Dia dos Namorados Macabro (1981)
Os melhores filmes de terror e suspense para download você encontra aqui. Sinta-se em casa e bons pesadelos.

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Pôsteres interessantes de filmes de horror e suspense

Pra muita gente, os pôsteres dos filmes de horror são simplesmente um material de divulgação. Para mim, vão muito além disso, traduzindo-se em uma forma de arte muito interessante. A criatividade rola solta nessa postagem pra quem é fã de pôsteres se deliciar. Eu pensei nessa lista não apenas pelas imagens, mas pelo conjunto e pelas taglines, as frases de efeito para chamar a atenção dos espectadores. Os cartazes estão em ordem aleatória e faltaram muitos, mas pra começar acho que esses estão legais. As imagens ficam maiores se você clicar com o botão direito em "abrir imagem em uma nova guia." Confira abaixo a seleção.





Brinquedo Assassino 2 (1990)
Tagline: "Desculpe Jack, Chucky está de volta!" (acho que a rima não funcionou tão bem em português)

Essa imagem é muito interessante, com nosso adorável Chucky aterrorizando um palhaço de mola, que faz uma expressão memorável com seu rosto.


Candyman 2: A Vingança (1995)
Tagline: "O mal vem quando você chama o seu nome"

É interessante a ideia de se usar favos de mel para o contorno da fotografia da moça com batom vermelho e uma abelha entrando em sua boca (que por si só já dá uma aflição terrível).


Cabana do Inferno (2003)
Tagline: "Terror... À flor da pele."

As árvores no crepúsculo, formando uma caveira,  fizeram desse um dos cartazes mais apreciados por mim. Muito criativo.


Creepshow: Arrepios de Medo (1982)
Tagline: "A maior diversão que você já teve. Fique aterrorizado!"

O Cryptkeeper entregando os ingressos do cinema ficou muito divertido. Bacana!


Show de Horrores (1987)
Tagline: "Quando as cortinas de levantam, o terror começa. Bom até o último suspiro!"

Aproveitou a ideia do primeiro e deu continuidade a ela, mostrando o filme rodando e o Cryptkeeper dentro do cinema. As teias de aranha e o senhor morto na antepenúltima fileira são um charme a mais. Bela arte!


Halloween, A Noite do Terror (1978)
Tagline: "A noite em que ele voltou pra casa!"

Acho esse show de bola! O pôster engana muita gente que ainda não conhece o filme. A ideia que passa é sobre um Jack-O Lantern assassino, mas é algo bem diferente. O "ele" em itálico é bem explicado quando se conhece o personagem principal do longa.



Pânico (1996)
Tagline: "Alguém está levando seu amor por filmes de terror longe demais. Resolver esse mistério vai ser assassinato".

O cartaz em preto e branco com apenas os olhos azuis tem um tom vintage muito bacana. A expressão de pavor da moça foi parodiada diversas vezes, tornando-se icônica.


Cloverfield, O Monstro (2008)
Tagline: "Alguma coisa nos encontrou."

A estátua da liberdade sem cabeça, os prédios em chamas, o céu em tons de azul e de fumaça, além das ondas mostrando qual a direção da criatura são muito bacanas. Acho ótimo!



A Volta dos Mortos-Vivos (1985)
Tagline: "Eles voltaram do túmulo e estão prontos para a festa!"

Pôster divertidíssimo (assim como o filme), com zumbis meio gente, meio zumbi e um deles, todo zueiro, pichando o título do filme em sua própria lápide. Maravilhoso!


O Retorno a Salem's Lot (1987)
Sem tagline.

E nem precisa. O desenho feito à mão, o famoso vampiro careca inspirado em Nosferatu no céu ao anoitecer e as nuvens iluminadas pela lua falam por si só. Show!


A Maldição de Carrie (1999)
Tagline: "Todo adolescente tem pensamentos terríveis. Os dela eram mortais."

O olhar de ódio de Rachel Lang e as chamas mostram o que está por vir no filme. E esse olhar é sinistro.


Cry Wolf, O Jogo da Mentira (2005)
Tagline: "Acredite (minta)".

A máscara desfocada do assassino e a palavra "lie" (minta), dentro de "believe" (acredite) são um diferencial. Após ler a sinopse do filme, fiquei admirado com o cartaz. Simples, mas eficiente.


Aracnofobia (1990)
Tagline: "Oito patas, duas presas e atitude".

O cartaz bonitinho e colorido, mostrando uma aranha pendurada e destacada pela lua no crepúsculo, são bem legais. Gosto bastante.


Demônio (2010)
Tagline: "Coisas ruins acontecem por uma razão."

Achei interessante a ideia dos botões do elevador, o de descida acesa (sugerindo que está a caminho do inferno, pressupõe-se) e tomando o lugar do "V" do título são ideias excelentes. Curti.


Noite de Pânico (1982)
Tagline: "Eles saíram... por sangue. Não os deixe encontrá-lo -"

O desenho feito à mão é maravilhoso e ao mesmo tempo angustiante. O clima sombrio e esse cara parado aí com o machado sujo de sangue, espreitando a casa, já cria o clima de suspense. Aqui no Brasil, o filme "Massacre" (Slumber Party Massacre, 1982) foi lançado em VHS com essa capinha. Já o filme em questão foi lançado com uma capa completamente diferente.


A Dama na Água (2006)
Tagline: "Uma história de ninar escrita e dirigida por M. Night Shyamalan."

As pegadas feitas de água são muito bacanas. Lembro que quando vi esse cartaz no cinema, na época de seu lançamento, quase quebrei o vidro e trouxe pra mim.



Viagem Maldita (2006)
Tagline: "Quem tem sorte morre primeiro."

Um dos raros casos onde um pôster nacional ficou melhor do que o original. O laranja forte mostrando a poeira do deserto e o olhar perturbador do mutante são muito bacanas. Esse eu tinha, mas infelizmente rasgou e tive que jogar fora. :/


Morcegos (1999)
Tagline: "Onde você se esconde quando a escuridão está viva?"

Acho que já deu pra perceber que gosto de pôsteres onde há crepúsculo. Aqui, uma casa vai se desintegrando através de morcegos assassinos, que tomam todo o espaço. As cores são ótimas e a ideia do título de cabeça pra baixo, como um morcego pendurado, é incrível.


A Hora do Espanto (1985)
Tagline: "Há algumas razões muito boas para se temer o escuro."

Um dos pôsteres mais expressivos de que se tem notícia, esse era muito bom de se ficar admirando na locadora enquanto se escolhia um VHS para locar (caso já tivesse visto esse, é claro). As criaturas desenhadas são muito legais e traduzem bem a ideia do filme.


Premonição (2000)
Tagline: "Não existem acidentes. Nem coincidências. Nem escapatória. Você não pode enganar a morte. Te vejo em breve."

Bem bacana a ideia de dividir o rosto dos personagens em vivos e mortos. Tudo a ver com a ideia do filme e ficou bem visado na época, sobretudo inspirando todos os outros cartazes da franquia.


Navio Fantasma (2002)
Tagline: "O mar do mal".

Simples, mas bacaninha. Nem tão bem feito quanto o do seu original, de 1980, mas ainda assim interessante pelo azul intenso, a escuridão e essa caveira mórbida refletindo no navio.


Identidade (2003)
Tagline: "Identidade é um segredo. Identidade é um mistério. Identidade é um assassino."

O interessante é que quando eu li a sinopse do filme não pensei duas vezes antes de vê-lo no cinema. Fiquei curioso pelo pôster, mas já imaginava que seria algo relacionado às digitais e até mentalizei uma mão como essa. Mas não que os dedos seriam os personagens e que haveria um rosto aterrorizado no centro. Muito criativo! Pena que o DVD teve uma capa péssima, que passa bem longe dessa.


Jogos Mortais 2 (2005)
Tagline: "Oh, sim. Haverá sangue."

Ah, esses dedos podres formando o "2" :3


Possessão (2012)
Tagline: "Tema o demônio que não teme a Deus."

Esse é o pôster mais bacana que esse filme tem. O mais famoso, com a mão saindo da boca da menina e agarrando sua testa, eu acho muito apelativo. Mariposas por si só são sinistras, entrando na boca de alguém então...



Wolf Creek - Viagem ao Inferno (2005)
Tagline: "A emoção está na caçada."

Esse pôster é muito bacana... As partes dos rostos formando um só e o desespero mostrado são ímpares. A tagline brasileira eu acho melhor. "Como ser encontrado se ninguém sabe que você desapareceu?" Macabro.


A Casa de Cera (2005)
Tagline: "Caçar. Matar. Exibir."

Esse pôster é meio sinistro. Uma estátua de cera, sem olho, deitada no escuro e derretendo ficou bem expressivo e bacana. Gostei e tenho até hoje.


A Morte do Demônio (1981)
Tagline: "O mais feroz e original filme de terror do ano".

Acho que é um dos poucos pôsteres de filme de terror que é lilás. E que causa um efeito angustiante. Feito à mão, mostra uma moça sendo levada para o inferno. Essa ideia foi copiada por Sam Raimi no seu filme "Arraste-me para o inferno", que tem um pôster parecido.


Terra dos Mortos (2005)
Tagline: "O lendário diretor apresenta sua mais nova obra de terror."

O amarelo dourado e pálido e a cidade formada por zumbis famintos, além é claro, do zumbi-chefe ao centro com seus olhos sem vida, são um charme só. Muito bacana.


O Albergue (2005)
Sem tagline.

O corpo de um lado e a cabeça do outro. Sem mais.



V/H/S (2012)
Tagline: "A coleção é assassina."

Ideia não muito original, mas mesmo assim divertida.


Alien Vs. Predador (2004)
Tagline: "Não importa quem vença. Nós perderemos."

O pôster nada mais é do que os dois monstros juntos (o que por si só já era um sonho realizado), mas essa tagline MARAVILHOSA já diz tudo.


O ABC da Morte (2013)
Tagline: "26 diretores, 26 maneiras de morrer."

Ideia muito bacana, a carinha do bebê é de quem está se divertindo muito com as histórias que a Dona Morte está lhe contando.


A Sétima Vítima (2004)
Tagline: "Você voltará a ter medo do escuro".

Sombrio. Eu achava que a mão negra era do menino, mas depois percebi que definitivamente não é. 



Atividade Paranormal: Marcados pelo Mal (2013)
Tagline: Reze o quanto quiser. Ninguém está a salvo."

Achei legal a ideia de usar a figura de Santa Maria como algo esquelético e coberto com teias de aranha, além de ter um símbolo satanista na testa. Pesquisando, descobri que não é a Virgem Maria, mas sim uma divindade chamada "Santa Morte", muito cultuada em países com cultura latina.


O Último Exorcismo (2010)
Tagline: "Acredite nele."

A moça contorcida e sua sombra formando uma figura fantasmagórica, além do crucifixo isolado na imagem, são muito legal. Acho bem preciso.


Reféns do Mal (2007)
Tagline: "O trabalho do diabo é um jogo infantil."

É um cartaz bonito e elegante, e além disso, o menino ajoelhado ao lado do pássaro morto e o sangue escorrendo da casa e passando por eles ficou muito bacana. Gostei muito.


Zodíaco (2007)
Tagline: "Existe mais de uma maneira de se perder a vida para um assassino."

O pôster é uma cena do filme, uma das mais tensas talvez. O táxi abandonado em uma esquina escura e um homem misterioso virando-a soa diz claramente que algo de ruim aconteceu ali. Sinistro.


Natal Negro (2006)
Tagline: "Nestas férias, o massacre vai começar"

Muito criativo mostrar uma pessoa morta e toda enroscada em um pisca-pisca. Colorido e sugestivo, muito bacana.


O Dia do Terror (2001)
Tagline: Você se lembra do garoto ignorado no Dia dos Namorados? Ele se lembra de você.

Vermelho, da cor da paixão, e com a máscara do assassino em forma de um bilhete de amor, escrito "ela não me ama" ficaram bem sugestivos para a temática do filme.Achei ótima a ideia.


O Apanhador de Sonhos (2003)
Tagline: "O mal passa através dele."

Termino o post com o pôster mais interessante na minha opinião. O apanhador de sonhos no céu, a neve, os faróis, essa pessoa sentada na estrada e a floresta escura fazem a combinação perfeita. Muito show!

E aí, gostaram da seleção? Concordam? Discordam? Dêem suas opiniões aqui nos comentários!

4 comentários:

  1. Gostei bastante do post! Acho posters de filmes de terror obras de arte.

    curto muito esse de A Hora do Pesadelo 4
    http://www.filmonpaper.com/site/media/2011/06/english_dc_nightmare_on_elm_street_4_teaser_NZ01752_L-500x742.jpg

    e esse de A Maldição dos Morto Vivos
    http://scarytorrent.com.br/wp-content/uploads/2013/08/vod151.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimas indicações, El Ricko! Gostei de ambos. Fico feliz que tenha gostado da postagem! Abraços : )

      Excluir
  2. Mais legal ainda seria disponibilizar links dos filmes abaixo dos posters.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jonathan! Obrigado pela sugestão. Todos os filmes citados estão disponíveis para download aqui no blog. É só usar nossa barra de pesquisa logo acima, do lado direito e digitar o filme que você deseja. Abraços! : )

      Excluir

Seja sempre bem-vindo ao blog Horror e Suspense! Comentários, elogios e críticas são sempre bem-vindos. Apenas lembre-se que spoilers e comentários agressivos não serão permitidos.Esse espaço é nosso. Faça bom uso dele e bons pesadelos!