Harry Warden

Harry Warden
Dia dos Namorados Macabro (1981)
Os melhores filmes de terror e suspense para download você encontra aqui. Sinta-se em casa e bons pesadelos.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Dicas de filmes de terror para o Natal




Dezembro está chegando ao fim e, com isso, tudo lembra o Natal. As luzes, a decoração, o espírito de bondade - mas tudo isso levou alguns diretores a pensarem justamente no contrário. Muito sangue, sustos e tensão fazem do Natal para nós, fãs do terror, uma data mais do que especial. Confira uma seleção feita especialmente pelo blog sobre filmes de terror e suspense inspirados nessa data.

Noite do Terror (Black Christmas, 1974)



Considerado por muitos o pai da franquia Halloween e todos os slashers subsequentes passados em datas comemorativas, o filme conta a história de um grupo de garotas de uma fraternidade, que passam a ser aterrorizadas por trotes telefônicos na véspera de Natal. Quando uma adolescente é encontrada morta no parque próximo ao câmpus, elas descobrem que há um assassino à solta na região. Clássico suspense com Margot Kidder e Olivia Hussey.


Natal Negro (Black Christmas, 2006)

                        


Refilmagem de Noite do Terror, aqui temos um filme bem mais violento e com menos suspense, com muito sangue, mutilações e afins. Um assassino psicopata foge do hospício onde está internado e volta para sua antiga casa, na véspera de Natal. Hoje, no local, funciona uma fraternidade onde as garotas estão presas por uma tempestade de neve. Não demora muito para que o maníaco comece uma série de brutais assassinatos. O filme tem muitos rostinhos conhecidos, como Kristen Cloke (mulher de Glen Morgan, diretor do filme e que fez o papel da professora em Premonição), Katie Cassidy (do remake de A Hora do Pesadelo), Crystal Lowe (de Floresta do Mal) e Mary Elizabeth Winstead (de Premonição 3), além de Andrea Martin (que também participou do original de 1974).


Natal Diabólico (Christmas Evil,1980)

                        


Uma pequena cidade é vítima de um assassino psicopata que, vestido de Papai Noel, decide transformar o Natal em um pesadelo. Há uma explicação para o seu comportamento violento: quando criança, presenciou uma cena sexual entre um homem vestido de bom velhinho e sua mãe. Assim, ele não consegue controlar seus impulsos e começa a matar pessoas. Filme pouco conhecido mas que é tido entre muitos como cult.


O Terror Pode Esperar (Don't Open Till Christmas, 1984)



Aqui, temos a história de um assassino que decide matar todas as pessoas que se vestem de Papai Noel de uma pequena cidade. Um ótimo slasher, com diversas e criativas cenas de morte. E tem também toda a desmitificação da figura do Papai Noel, já que vários deles aparecem em situações nada ortodoxas, como bebendo, fumando e fazendo sexo.


Natal Sangrento (Silent Night, Deadly Night, 1984)



Clássico do Corujão da Globo, o filme causou polêmica na época de sua exibição nos cinemas (muito disso por ter sido realizado por um grande estúdio, a Columbia, e com isso ter tido uma grande campanha de marketing) e foi vítima de boicote nos EUA, por usar a figura do Papai Noel em situações de terror. Um garotinho escapa do ataque de um assassino vestido de bom velhinho em uma estrada, onde seus pais são assassinados. Já adulto, ele vê o seu trauma se transformar em um desejo assassino levando-o a matar quem encontre pela frente na véspera de Natal. Boa pedida pra quem quer um slasher que prenda a atenção e tenha boas cenas de morte.


Natal Sangrento (Silent Night, 2012)



Remake do filme homônimo citado acima, aqui temos um Malcom McDowell (de Halloween: O Início) como xerife de uma pequena cidade aterrorizada pelos crimes de um assassino serial, em plena noite de Natal. Ele conta com a ajuda da linda Jamie King (do remake de Dia dos Namorados Macabro), uma policial descrente de sua profissão mas que se empenha em capturar o serial killer e parar com a matança. Apesar de ser considerado um remake, esse filme pouco tem a ver com o de 1984. Destaque para a cena do triturador.


Gremlins (1984)



Joa Dante e Steven Spielberg nos presentearam com esse filme divertidíssimo, clássico da infância de muita gente, que conta a história de um jovem que recebe de presente um Mogwai, um bichinho fofo que canta, dança e gosta de carinho. Mas ele vem com um pacote de regras que, se não forem seguidas, fazem com que ele reproduza uma enorme quantidade de monstrengos arruaceiros e perigosos, que transformam a noite de Natal da cidade em um verdadeiro inferno. Teve uma sequência mais voltada para a comédia, mas esse aqui tem lá seus momentos de leve tensão.


Contos da Cripta - All Through The House 



Clássico conto, originalmente escrito para a revista "Tales from the Crypt", da EC Comics, foi levado às telas pela primeira vez em 1972 em Contos do Além, de Freddie Francis, e em 1989 como episódio da série Contos da Cripta, por Robert Zemeckis. O conto é sobre uma mulher ambiciosa que, na noite de Natal, decide matar o esposo para adiantar sua herança. Tentando simular o acidente, ela tenta ligar para a polícia - mas é impedida por um assassino vestido de Papai Noel, que está rondando sua casa. 


Elves (1989)



Um grupo de jovens fica preso em uma loja de conveniências com um elfo assassino, resultado de uma desastrosa experiência genética comandada por um cientista nazista. O filme tem um tom um pouco arrastado e se salva pelo carisma de Dan Haggerty. Os efeitos especiais também não ajudam muito a fita.


A Noite do Pavor (To All  a Goodnight, 1983)



Mais um filme com um psicopata vestido de Papai Noel, dessa vez atacando um grupo de estudantes na noite de Natal,  para vingar a morte de uma jovem em uma brincadeira de iniciação ocorrida há muitos anos. Há cenas interessantes de morte, que poderiam ser melhor aproveitadas se a fotografia não fosse tão escura.


Armadilha ( ATM, 2012)



Eficiente suspense no estilo "situação extrema", aqui temos Alice Eve, Brian Geraghty e Josh Peck como três colegas de trabalho, encurralados por um assassino misterioso, dentro de um caixa eletrônico em um local completamente isolado, em plena véspera de Natal. Eles começam a ser testados pelo psicopata, além de enfrentarem a possibilidade de morrer congelados dentro do lugar. A motivação do assassino e o desfecho da história são surpreendentes.


A Última Profecia (The Mothman Prophecies, 2002)



Baseado em fatos reais, esse aqui tem um tom sóbrio e mais intrincado, com Richard Gere interpretando um jornalista que, após a morte da esposa, vai até um condado buscar respostas para o acontecimento. Laura Linney, a policial que tenta ajudá-lo, acaba contando a ele uma série de inexplicáveis aparições de uma criatura alada no local. E tais aparições estão sempre ligadas à anunciação de grandes tragédias, como a que irá se abater sobre a cidade na véspera de Natal. 


Estrada Maldita (Wind Chill, 2007)



Interessantíssimo filme sobre a data, temos dois estudantes (Emily Blunt e Ashton Holmes) que não se conhecem - aparentemente - dividindo uma carona para passarem a véspera de Natal com suas famílias. Em um percurso da estrada, o rapaz decide pegar um atalho e acabam sofrendo um acidente, ficando à mercê de todos os perigos que envolvem a estrada - famosa por acidentes e desaparecimentos inexplicáveis. Com a madrugada e o frio avançando, eles descobrem um segredo do lugar que poderá custar suas vidas. História que conta com uma mãozinha de George Clooney na produção executiva.


A Invasora (À I'intérieur, 2007)



Filme de horror francês da safra mais recente (que conta ainda com Martyrs e A Fronteira), é uma verdadeira tortura psicológica, não recomendado para estômagos fracos. Uma jovem grávida fica sozinha em casa na noite de Natal e precisa lutar pela sua vida - e pela vida de seu bebê - quando uma desconhecida tenta invadir sua casa. As cenas são chocantes e de uma crueldade muito intensa, principalmente no último ato.


P2 - Sem Saída (P2, 2007)



Produzido pelo ótimo Alexandre Aja, que tem vários acertos no currículo - como o remake Viagem Maldita - e alguns erros - como o exagerado e extremamente CGIzado remake de Piranha - temos Rachel Nichols e Wes Bentley no elenco de um filme simples mas tenso. Uma mulher fica trabalhando até tarde no escritório, na véspera de Natal. Quando decide ir para casa, seu carro tem um problema no estacionamento e ela acaba sendo sequestrada por um psicopata, que passa a aterrorizá-la para que faça a ceia natalina em sua companhia. A cena da dança ao som de Blue Christmas, do Elvis, é singular.


Satã (Sheitan, 2006)



Vincent Cassel e Monica Belucci elencam essa produção pouco conhecida, mas simpática, sobre um grupo de jovens que vai passar a véspera de Natal em uma casa de campo. No local, eles são recebidos pela família que cuida da casa e, depois da ceia, percebem que caíram em uma sangrenta armadilha. Como todo bom e velho filme de terror francês, muitas cenas de gore recheiam o longa.


Rota da Morte (Dead End, 2003)



Uma família está viajando por uma estrada deserta, rumo à ceia de Natal na casa de um parente. Até que avistam uma mulher carregando um bebê, parada no acostamento da estrada. Ao decidirem dar carona a ela, todos acabam sendo envolvidos em situações terríveis e inesperadas. Lin Shaye (de Sobrenatural) e Ray Wise (de Olhos Famintos 2) estrelam esse filme de baixo orçamento, mas bastante criativo e com um final bastante surpreendente.


Jack Frost (1996)



Clássico da época do VHS, aqui temos a mirabolante história de um assassino que está sendo transportado até outra penitenciária. No caminho, o furgão se choca com um caminhão carregado com material genético, que acaba por derreter o psicopata. Surpreendentemente, ele consegue se misturar à neve do local e volta á vida como um boneco de neve sedento de sangue, que passa a matar pessoas na véspera de Natal em uma pequena cidade. Cenas como a da banheira e do "I am Picasso!" fazem do longa uma pérola trash.


Krampus - O Terror do Natal (Krampus, 2015)



Dirigido por Michael Dougherty, de Contos do Dia das Bruxas, a fita traz a história de uma família aterrorizada por uma antiga força maligna, que ataca as pessoas que não acreditam no Natal. O monstro é despertado por um garoto que fica irritado com as brigas e a hipocrisia da sua família durante a ceia. O filme tem estreia prevista no Brasil para o dia 31 de dezembro.

Espero que aproveitem a lista.
Feliz Natal a todos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja sempre bem-vindo ao blog Horror e Suspense! Comentários, elogios e críticas são sempre bem-vindos. Apenas lembre-se que spoilers e comentários agressivos não serão permitidos.Esse espaço é nosso. Faça bom uso dele e bons pesadelos!